Esquiando nas altas montanhas de Wisconsin




Hoje foi um dia muito legal e diferente. Meu pai do Brasil me deu um presente de aniversario muto legal, el me deixou esquiar. Meu host dad ligou na escola e disse que eu nao iria na escola, e entao nos saimos de casa as 8:30. Depois de 2 horas aproximadamente de viagem nos chegamos em Wilmot, WI. Eu estava usando com um chapeu indio apalache que minha irma me deu, um oculos de sol que meu dad me emprestou, luvas, protecao para ouvido, underarmour, um casaco quente pra caramba e meu casaco de inverno. O dia estava perfeito, temperatura otima tambem. As 11:00 eu e mais duas mulheres fomos ter uma hora de aula com um instrutor. Ele ensinou como se coloca os esquis, como se sobe a montanha se voce comecar a cair (e horrivel), como parar, fazer curvas e outras coisas. Eu tive um pouco de dificuldades pra fazer curvas e parar no comeco, mas depois peguei o jeito. Uma hora eu tentei ir na montanha nivel facil. Eu subi em uma especie de cadeira de teleferico e chegando la eu fui com o meu host dad. Eu comecei muito bem, mas eu estava confuso em que direcao eu tinha que ir, direita, e acabei indo para a esquerda, o que acabou acabando com a minha graca. Eu entrei numa area complicada e nao eu nao conseguia fazer as curvas mais e comecei a descer muito rapido, ate que eu cai. Eu cai em uma posicao esquisita e torci um pouco o meu joelho esquerdo. Felizmente o esqui do joelho esquerdo saiu (tem um dispositivo de impacto), porque senao eu iria quebrar a minha perna. Doeu para levantar, mas depois nos fomos almocar. Depois disso eu so fiquei na primera estacao, tem uma corda que te puxa pra cima de uma pequena colina e voce faz o que voce quiser la.
Foi demais a experiencia, eu me diverti muito, e espero poder ir outro dia novamente para aprender snowboard, que e muito mais complicado.
Obrigado pai! =D
0 Responses
abcs