A long year has past...

Quanto tempo!
Desde minha volta ao Brasil eu não posto nada aqui, mas eu tenho uma novidade para quem ainda não sabe: estou voltando para os Estados Unidos este mês para uma breve visita, mas antes de contar sobre minha viagem eu gostaria de lhes dar um "background" sobre como eu estive/estou e o que venho fazendo desde que voltei para cá.

Agosto de 2009
Bom, logo após meu retorno eu comecei a estudar na mesma escola que sempre estudei- Alpis Veredas.
O impacto de estar novamente no Brasil foi muito forte, meus hábitos tiveram que mudar e eu tive que me adaptar a velha rotina.
Eu fiquei um mês inteiro muito triste, muito mesmo. Todas as noites eu ia dormir por volta de 2 ou 4 da manhã; ficava pensando na minha família, meus amigos e todo mundo que eu deixei por lá.
No começo eu me senti deslocado aqui; meu último mês lá foi sair sair e sair todas os dias e aqui eu ficava em casa.

Começaram minhas aulas.... foi muito legal rever meus antigos colegas de escola mas eu continuava sentindo falta do povo de lá.

Minha turma teve varias brigas e quase que nós nem tivemos uma colação de grau, se eu e mais 7 não tivessemos brigado por uma "formatura" nós ficaríamos sem NADA.

Vieram os vestibulares e eu não passei nem na FUVEST nem na Cásper Líbero...
Aquilo foi uma grande decepção para mim, afinal eu achava que eu tinha a obrigação de estar na faculdade logo após o terceiro colegial.

2010

Um ano novo, uma vida nova...

Embora um novo ano tenha começado eu ainda me sentia triste aqui, eu precisava de novos amigos, precisava conhecer pessoas novas assim como aconteceu nos EUA.

Fevereiro de 2010
Fevereiro é o mês do Carnaval, mas não só da maior festa popular brasileira, é o mês em que muitos cursinhos oferecem provas de bolsas e eu fui prestar 2 delas: Anglo e Objetivo.

Eis que em um belo dia (no dia da prova do objetivo) eu conheci um amigo, até então virtual, chamado Arthur, que também fez intercâmbio.
No dia do Carnaval, eu fui no Clube à noite e encontrei com ele lá; a gente ficou conversando e ficou no mesmo grupinho (eles estavam dançando que nem loucos, mas foi engraçado).
Na mesma semana ocorreu a prova do Anglo e eu encontrei ele novamente lá. Após a prova ele me convidou para ir na casa dele porque ele faria uma "festinha" lá.

Esse dia foi muito engraçado porque eu me lembro de ter ido na igreja antes de ir na casa dele e ter feito um pedido pra Deus, três na verdade, e um deles foi de fazer novos amigos, mas amigos de verdade sabe? E não é que nesse dia eu fiz?
Eu conheci pessoas incríveis, as quais eu gosto muito e que fizeram daquela semana, começando no Domingo a melhor desde que eu voltei dos EUA.
Eu sai todos os dias com eles, com exceção de quinta-feira, quando fui pegar meu visto de turismo no consulado.

Existem pessoas que vão e vem, mas existem aquelas que ficam para sempre, e eu acredito que essas pessoas se enquadram mais nos que "ficam para sempre".

Eu acabei mudando de casa perto da páscoa. Agora moro em um bairro mais afastado do centro mas posso dizer sem dúvidas que estou adorando este lugar. Minha escola é perto, o clube fica na frente da minha casa e tenho vizinhos incríveis. Eu conheci muita gente boa nesse período que começou no carnaval e se extende até hoje. Neste momento eu estou escrevendo da casa do meu amigo Fábio; lá em casa não há internet, por enquanto, e os pais dele (Cláudia e Gaúcho) me tratam tão bem, mas tão bem que eu até fico sem graça. Os dois me lembram muito meus pais americanos, me acolheram tão bem, são super legais e são pessoas muito gentis... parece até que eu tenho três famílias haha

O cursinho também está sendo melhor do que eu imaginava, conheci pessoas muito legais lá e estou adorando cada momento.

Respirar novos ares é necessário e faz muito bem. Acho que Deus não quis que eu entrasse na faculdade ano passado porque talvez eu continuasse infeliz lá sem ter conhecido tanta gente boa aqui, para servir de comparação com os EUA, já que até aquele momento eu não via a hora de voltar para lá.

Infelizmente viver as duas vidas (a daqui e a de lá) é impossível, mas a gente tenta fazer o possível para não perder o contato. A proposta desta viagem será rever todos os meus amigos, minha família e ver a cerimônia de formatura que seria minha (já que eu também já fiz parte em algum momento da class of 2010).

Dia 29 de Maio eu saio de Guarulho/SP e faço conexões em Washington D.C. e Columbia/OH.
No dia 19 de Junho meu voo será direto O'hare-Guarulhos.

Espero que todos gostem dos relatos de um ex-intercambista que irá experimentar novamente o "american way of life" tendo que encarar as mudanças que ocorreram desde que fui embora e talvez conhecendo novas pessoas.

Como diria meu professor de Literatura: "Falou tchau tchau"

Até logo!
0 Responses
abcs