Uma Nova York de varias faces

O meu ultimo dia em Nova York foi marcado por uma grande diversidade das comunidades que vivem na cidade.
Depois que nos chegamos da Ferry, nos decidimos andar um pouquinho apenas ate a Chinatown...
Nos passamos pelo distrito financeiro onde ha um Touro que simboliza o mercado sendo uma coisa ruim... Depois de andar pelo distrito financeiro, nos passamos pelo Ground Zero, a area onde as torres gemeas - The World Trade Center - se localizava. Alem de um grande quadrado fechado com varias pessoas e maquinas trabalhando nao a muito o que ver. Tem uma especie de museu onde pessoas que sofreram com o atentado de 11 de Set. levam voce para um tour onde eles explicam o que eles estavam fazendo durante o momento.
Saindo desta area mais triste, nos passamos por baixo da Brooklin Bridge, uma das pontes mais famosas da cidade.
Finalmente nos chegamos em Chinatown, um lugar onde voce encontra tudo mais barato e uma diversidade de comida incluindo chinesa, malasia, japonesa e outras do tipo.
Finalmente nos nos encontramos com a Carmen, que nos mostrou varias coisas por la.
Primeiramente ela nos levou para tomar um Bubble tea, cha com uma especie de gominha dentro, e muito bom!!! Depois de tomar aquele cha, nos passamos por onde ela trabalha, um lugar onde ela ensina criancas da Chinatown sobre religiao crista, tipo catequese e trabalho missionario.
Uma das padarias que nos fomos tinha muita coisa gostosa, nos compramos um doce que tinha um creme dentro, era muito bom.
Durante o almoco, nos comemos num restaurante de comida da malasia, era um pouco diferente, mas eu me esforcei pra comer aquele macarrao esquisito com uma carninha boa.
Depois de nos despedir dela, nos passamos rapidamente pela Little Italy, um lugar que tem varios restaurantes italianos, o cheiro por la era muito bom!
A unica coisa que eu nao gostei da Chinatown foi aquele cheiro de peixe vivo, assim como no Brasil, eles tem varias feiras nas ruas que alem de frutas vendem peixes...
Soho foi nosso destino final. Soho e uma area que tem bastante arte e tem varias lojas tambem, o lugar lembra um pouco da 5th Ave. mas e menor.
Nova York e uma cidade imensa e voce pode encontrar tudo quanto e tipo de coisas, assim como Sao Paulo, e uma das minhas cidades favoritas agora =p
0 Responses
abcs