Foreign Fegely Middle School Day

Olaaaa, estou escrevendo diretamente da sala onde nos intercambistas estamos conversando com os alunos, neste moment é break time (intervalo).

Hoje foi um dia muito legal, como eu ja disse, não tivemos aula em Portage e a Mrs. Parker tirou fotos dos intercambistas junto do indio (tradição). Hoje eu tive a oportunidade de, além de falar sobre o meu país, conhecer mais sobre cada intercambista que estuda comigo.

Janina é de Duisburg, uma cidade no Oeste da Alemanha que é famosa pelo Duisport, o maior porto de "rio" de toda a Uniao Européia. Ela mora com os pais e com o irmão. A cidade dela tem várias diferencas entre o Norte e o Sul. No norte fica a parte industrial e no sul fica a natureza.







Verena Baten é da cidade de Gärtringen, Sudoeste da Alemanha, e mora lá com a mãe e com o irmão. Segunda ela, a Alemanha é famosa pelos vários castelos e devido a diversidade de paisagens presente no país o Norte e o Sul são diferentes. No Norte tem a saída para o Mar e no Sul tem vários campos e montanhas.







Katharina Bergant, uma menina bonita que canta super bem, é da Áustria. Devido ao Império Austro-Húngaro, na capital há enormes castelos. Kath já escalou uma montanha de 10.000 pés de altura, ela nos mostrou a foto que tirou no topo, e costumava trabalhar como instrutora de ski para turistas nos feriados, e no Winter break. Ela nos disse que cada cidade/vilarejo tem sua própria montanha e ela participava de competições de Ski em um time.




Venda Sagita é de Madiun, uma cidade na Ilha de Java - Indonesia, que está aqui para entender melhor as diferenças entre um pais Muçulmano e a América, especialmente depois do atentado terrorista de 11 de Setembro. Ela ganhou uma bolsa do Governo Americano através de várias provas de liderança, inglês e conhecimentos gerais, ou seja, ela é muito inteligente. Ela disse que a comida no maior arquipélago do mundo geralmente é arroz, frango, salada e que tem 5 meses de chuva e 5 meses de seca. Ela também canta muito bem e um dos seus objetivos é mostrar para os americanos que nem todos os muçulmanos são maus e terroristas, ela não é ao menos... =)

Ricardo Nagibi é o brasileiro que está em Portage comigo. Ele é de Aparecida do Norte - SP - e na primeira semana ele me ajudou muito, principalmente durante o almoço, ele é muito gente boa e a mãe dele é a Host Mother mais brasileira que eu já vi! Além de falar várias palavras em português sabe cozinhar arroz, feijao muito parecido com o brasil, além de saber receitas como feijoada, pão de queijo, pastel...

See ya
3 Responses
  1. Bruna Barros Says:

    O de listras é o mais gatinho! hahaha

    Beijo e abraços,

    Madrinha.

  2. x Says:

    O Thales,

    pergunta para a guriazinha alemã, se ela conhece algum gehring, região ou se tem conhecimento de algum castelo gehring lá. heheh Vai que sou herdeiro de algum e não to sabendo! Posso jogar meu D&D com mais clima! hehehehe (brincadeira)


    mas fiquei curioso e com mais água na boca em conhecer Alemanha, depois desses comentário. Vide que já tenho a cidadania de lá, falta apenas, tempo e $. heeheh

    juizo e caldo de galinha, Thales! hehe
    e to vendo que já ta ficando "fortinho" hahahahah

    abs!

    Hélio

  3. Anônimo Says:

    Nao senhora!O de camisa do Brasil eh o mais!!!! hahahahaha

abcs