1 mes

Neste domingo faz 1 mes que eu estou aqui. E posso dizer que ja aprendi muita coisa.
E pra todos que querem fazer intercambio ou que interessar saber, vou dizer algumas coisas que ja mudam em voce no primeiro mes, pelo menos funcionou comigo.

1- Voce acorda muito mais cedo, aqui eu acordo as 6:00 a.m. quando nao acordo as 5:00 (mas nao levanto porque sei que nao vou fazer nada)

2- Arrumar a cama - Muita gente pode estar acostumado a fazer isso, eu nao estava, mas digamos que isso acaba viranod uma obrigacao mental hahaha todo dia voce arruma sua cama assim que acorda automaticamente.

3- Rodizio na cozinha - Pelo menos uma vez por semana eu tenho que lavar as loucas (e um saco mas...)

4- Comer comidas estranhas - Sempre estou comendo algo diferente, provando algo novo, as vezes aquela comida nojenta pode ser uma delicia.

5- Rir dos proprios erros - 'E a unica solucao, sempre que voce paga algum mico ou fala algo errado, rir e o melhor remedio

6- Ser responsavel - Quando voce esta em outro pais ou qualquer outro lugar voce sempre tem que estar avisando todo mundo onde voce estara, e tem que comprir com a sua palavra

7- Se virar nos 50 min - Cada aula voce esta com pessoas diferentes, entao se voce quer se enturmar tem que puxar papo com alguem.

8- Ir pra qualquer lugar com a familia - Pode ser a atividade mais chata do mundo, mas toda vez que te convidarem pra fazer algo ou pra sair va, isto mostrara que voce faz parte da familia e esta ali pra coperar

9- Controle do dinheiro - este e o mais dificil, principalmente aqui num lugar onde Ipods 80GB custam 240 USS e cds 15 USS.

10- Dar valor a familia - 1 ano fora com certeza fara voce sentir falta da sua familia, por mais chata ela seja, voce vai sentir falta dela.

11- Nao esquecer dos amigos - Aqui voce faz novos amigos, mas os antigos sao tao importante quanto os novos, eles vao estar com voce sempre.

12- Ser embaixador do seu pais - Voce tem que mostrar o que e o seu pais, muitas pessoas vao perguntar coisas estupidas, mas porque eles realmente nao sabem. Sempre fale sobre o seu pais, e mostre a sua cultura, voce sentira falta dela em alguns momentos.

13- Cada intercambista faz o seu intercambio - Voce pode estar em um lugar que nao goste, com uma familia que voce nao goste, ou algo que voce nao goste, mas SEMPRE lembre-se disso quem faz com que as coisas mudem e voce, se voce nao mudar si mesmo voce nao pode querer mudar os outros

14- Viaje ao maximo - nao desperdice nenhuma oportunidade de viajar, as fotos e os amigos que voce fara ficarao para sempre

15- Seja voce - nao importa onde voce esteja ou com quem voce esteja, voce vai mudar, mas nao tente fingir ser algo que nao e.

Faz 1 mes e parece que tudo esta passando tao rapido, eu sei que nao estou indo embora ainda, mas so de pensar, ja deixa saudades...
3 Responses
  1. Roberta Müzel Says:

    Puxa 1 mês !

    Está passando muito rápido!


    Lindas considerações e argumentações no seu texto Thales, parabéns... não é à toa que voce será nosso futuro e promissor Jornalista !

    Miss you !!!!

    Tenho muitassssssssssss novidades pra contar.

    Mas vou mandar umas fotos no e-mail.

  2. Anônimo Says:

    Hi!
    How have you been?
    Long time no see you!
    Bye
    by Ricardo,
    the other crazy exchange student from Brazil to Portage High School

  3. Unknown Says:

    Thales...maravilhoso o que vc escreveu. Vc é muito especial!
    Isso mesmo registre tudo. A cada dia tenho mais orgulho de vc.

    Saudadesssss.

abcs