O sonho intercambista

Vou postar aqui um texto que eu e outros intercambistas escrevemos...

O sonho intercambista não é um simples sonho com recheio e açúcar de confeiteiro...
É um sonho que transcende o concreto!
Fazer intercâmbio é ir além do comum, do mediano, é vivenciar algo novo, algo que irá marcar sua vida tanto pessoal quanto profissionalmente.
Ansiedade, expectativa, ousadia, coragem, conhecimento, maturidade.
É como estar caminhando numa selva sem bússola, mas no fundo você sabe que está no caminho certo.
É ampliar a visão do mundo, acabar com o preconceito, ser diplomata e tolerante, é conhecer novas pessoas e acima de tudo não esquecer o que é ser brasileiro.
Você tem que confiar no seu extinto, já que ninguém vai te segurar se você cair.
Ao mesmo tempo se passa por boas e más experiências.
Intercâmbio é sofrer pra defender seus costumes, seus pensamentos. É muito mais do que um novo idioma, é sobre tudo uma nova cultura, um novo ponto de vista, um novo ideal. E é claro, novas idéias, novas loucuras...

“It’s breaking the rules and making your own rules”.

Autores: Paty Carvalho; Thales Trench; Vanessa Pistelli; Rodrigo Ito; André Albrecht; Pedro Coutinho; Eduardo Semoto; Caio Ito

O que eu achei legal é que praticamente cada frase foi feita por cada um, então é realmente um texto coletivo. A ordem dos autores está de acordo com a frase escrita.

Vários amigos e amigas meus já estão lá, o ano americano apenas começou. Há muito por vir ainda. Enquanto uns já estão lá, eu e outros que tem estado garantido na Califórnia (uma taxa extra que "garante" uma colocação no estado escolhido) e que não tem ainda estamos esperando...

Mais tarde eu volto aqui pra dizer como está sendo minha rotina como um pré intercambista =)

Inté! ;]
1 Response
  1. =] Says:

    eu contribui pra escrever o texto
    lol
    mas é por ai..
    boa sorte no intercambio
    e carpe diem
    viva intensamente ele porque o tempo é curto e quando voce menos esperar voce ja vai ta aqui no brasil, saia todos os finais de semana, faca de tudo um pouco, goze dos problemas que a vida te traz, enfim.... \\boa sorte.. precisando grita aewww =]

abcs