O grande dia - Eleicoes presidencias

Amanha a historia mudara. McCain ou Obama?
Em Portage, Indiana, muitas pessoas ainda estao em duvida em quem votar. Meus pais votarao para o McCain, meus avos para o Obama. Eu particularmente votaria para o Obama, eu acompanhei um debate, o ultimo, e analisando as propostas dos dois candidatos, cheguei a conclusao que relacionando a Educacao, Economia e Combustiveis as propostas do candidato democrata sao melhores. E um segundo fator que me faria votar no Obama e: McCain me assusta com a sua cara esquisita, ele ficava fazendo umas caretas durante todo o debate.
Pela primeira vez, segundo minha professora de Jornalismo Melissa Denvers, Indiana e um estado "livre", nao e favoravel a um candidato, geralmente era favoravel aos candidatos republicanos.

Nos EUA, a eleição é indireta. Com isso, não é o voto popular que decide o novo presidente, mas sim os votos dos representantes que cada Estado possui no chamado Colégio Eleitoral. Normalmente, todos os delegados de um Estado votam no candidato escolhido pela maioria da população da região.
Ocorre que o número de representantes de um Estado no Colégio Eleitoral varia segundo a sua população e, por isso, alguns têm mais peso na luta pelos 270 votos mínimos.

Fonte: Folha Online
1 Response
  1. Roberta Müzel Says:

    Eu também votaria no OBAMA !

    OBAMA É MARA !

    Thales, adivinha quem estará acompanhando as eleições americanas em Washington D.C????

    tãtãtãtã..... Willian Bonner !

    Pedro Bial estará em Orlando.

    Bye

abcs